quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seminário movimenta alunos de Epístolas Paulinas do ITQ Venda Nova


Renata Galdino
ascom.seecmg@gmail.com

O que levou o apóstolo Paulo a escrever I Coríntios e, depois, a segunda carta endereçada aos crentes de Corinto? Qual a mensagem que Paulo quis transmitir aos cristãos de Gálatas? Ela pode ser útil para os dias de hoje? E o que falar de Filemon, Colossenses e Filipenses? Para responder estas e outras perguntas, os alunos do 2º ano do Instituto Teológico Quadrangular (ITQ) Venda Nova, em Belo Horizonte, estão promovendo até o mês de julho o I Seminário Temático sobre as Epístolas Paulinas. O trabalho é coordenado pela professora da disciplina “Epístolas Paulinas”, pastora Jaciara Moreira, e acontece às quintas-feiras, às 21 horas, na sede do ITQ Venda Nova (Rua Otacílio Vieira da Cruz, no Bairro Parque São Pedro, Região de Venda Nova).

Os 30 alunos matriculados na disciplina foram divididos em oito grupos, cada um deles responsável em levar aos colegas a história, conteúdo e objetivos dos escritos paulinos determinados. “É uma das estratégias que estamos usando para transmitir a matéria, neste segundo bimestre, de maneira participativa”, explica pastora Jaciara.

O primeiro trabalho apresentado, no dia 20 de maio, tratou sobre a carta de Paulo aos romanos. No dia 27, foi a vez dos alunos levarem aos colegas as informações sobre o livro de Filemon. Para o seminário, estão sendo utilizados recursos da tecnologia atual, como datashow e computadores. Ao final de cada palestra, os estudantes participam de uma confraternização com direito a lanche preparado por eles mesmos.

“Está sendo importante para o conhecimento da Palavra de Deus”, avalia o estudante Franklin Merlin, 30 anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) de Venda Nova. Já para Adílson Pereira Venâncio, 35 anos, é a oportunidade que os estudantes têm de aprendizado espiritual. “Em I Timóteo 2:15 o apóstolo nos fala que devemos nos apresentar a Deus como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja bem a palavra”, comenta.

As apresentações prosseguem até o dia 8 de julho (veja programação abaixo). Elas são abertas ao público e gratuitas. Outras informações podem ser obtidas na secretaria do ITQ Venda Nova, pelo telefone (31) 3457-9144.









I SEMINÁRIO TEMÁTICO SOBRE AS EPÍSTOLAS PAULINAS

03/06 – Colossenses
10/06 – Efésios
17/06 – Filipenses
24/06 – I Timóteo
01/07 – II Timóteo
08/07 - Tito

Nenhum comentário:

Postar um comentário